Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Vereadores de Diadema aprovam projeto que parcela dívidas com IPRED

Os vereadores de Diadema aprovaram, de forma unânime, projeto de lei complementar apresentado pelo prefeito Filippi que “dispõe sobre o parcelamento e reparcelamento de débitos da Prefeitura com o Instituto de Previdência do Servidor Público de Diadema (IPRED)”.

A votação aconteceu na manhã de sexta-feira (29), durante sessão extraordinária – a primeira da Câmara de Diadema em 2021. O projeto trata da dívida de cerca de R$ 310 milhões que o Poder Executivo contraiu com o IPRED nos últimos anos, após sucessivos calotes no pagamento da contribuição patronal – ocorridos principalmente durante a gestão do ex-prefeito Lauro Michels.

De acordo com presidente do Sindema, Ritchie Soares, “é fundamental que o IPRED e o governo atuem com a transparência que este assunto merece, uma vez que mexe com a saúde financeira do IPRED e isso diz respeito a todo o funcionalismo municipal”.

Ritchie avalia que a aprovação deste projeto é um “primeiro passo para resolver a situação financeira do IPRED”. Em sua opinião, “o atual governo já mostrou que tem disposição de enfrentar este problema e, inclusive, fez o pagamento da parte patronal – que não ocorria desde 2018”.

Em janeiro deste ano, a administração do prefeito Filippi voltou a realizar o pagamento da parte patronal ao IPRED. O repasse do valor referente ao 13º e ao mês de dezembro foi feito no último dia 20.

A Prefeitura sob nova gestão, através da Secretaria de Finanças, afirmou no início do ano que estava “reunindo informações sobre todos os passivos deixados pela antiga gestão para, depois disso, pensar em um plano de pagamento que seja compatível com a arrecadação e que não comprometa o funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura”.

Para acessar o projeto na íntegra, clique aqui.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos