Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Sindema participa da 11ª plenária da FETAM-SP

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema participou da 11ª plenária da Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo (FETAM-SP), que aconteceu de forma virtual no último sábado (30).

Na abertura do evento, a presidente da FETAM, Eunice Lopes, parabenizou a todas e todos pela participação e destacou a importância “da união dos sindicatos dos funcionários públicos no estado de São Paulo”.

A 11ª plenária da FETAM teve início com um ato político, onde as lideranças de cada sindicato puderam expor suas expectativas e reivindicações. Em segundo momento, todas e todos participaram da mesa ‘Conectados e mobilizados contra a reforma administrativa’, que contou com a colaboração de Eduardo Pereira – historiador e doutor em Educação pela Unicamp.

Por fim, se discutiu a composição da delegação para participar do 7º Congresso da Confetam e o 2º Congresso da Conatram. Robson Carvalho, secretário de Comunicação do Sindema, explica que, com base no número de trabalhadoras e trabalhadores filiados por sindicato, o Sindema tem direito a 5 delegad@s: Ritchie, Estela, Shedd, Mara e Robson. Além da Jandyra, que é da executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores.

Ainda de acordo com Robson, a importância do Sindema se fazer presente nesta 11ª plenária da FETAM é “lutarmos por uma maior participação social justamente nos momentos de maior autoritarismo em que vivemos, com governos (estadual e federal) desumanos”.

“O remédio para a restrição da democracia é mais democracia. Devemos valorizar e intensificar nossas ações nos espaços de organização social. Precisamos nos organizar no debate que temos e nos fortalecer para um aprendizado fortalecedor”, declarou o secretário.