Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Nota do Sindema: não à atribuição de aulas e planejamento presenciais!

Na última sexta-feira (29), em reunião com a secretária da Educação de Diadema, Ana Lúcia Sanches, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema solicitou a realização da atribuição de aulas e planejamento remotos, face ao recrudescimento da Covid-19 na região do grande ABC.

Argumentamos que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Grande ABC cresceu 22,8% em janeiro, em comparação com dezembro de 2020, caracterizando janeiro de 2021 como o mês mais letal desde julho de 2020 –  segundo dados divulgados pela imprensa.

No entanto, mesmo diante de todas essas evidências, a secretária desconsiderou a reivindicação e publicou a circular de nº 13/2021 possibilitando atribuição e planejamento presenciais.

Reafirmamos a posição da direção do Sindema, referendada de forma unânime pelas professoras e professores presentes na plenária da Educação ocorrida nesta terça-feira (2), que repudiou a atribuição de aulas e planejamento presenciais na rede de ensino de Diadema.

Reiteramos nosso posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais em Diadema sem ouvir as servidoras e servidores envolvidos, um amplo debate com Sindicato e profissionais da Educação, a queda dos índices de contaminação pelo novo coronavírus, a realização da testagem em massa da população e a garantia da vacinação de todas e todos trabalhadore da Educação, entre outras condições relativas ao combate à pandemia da Covid-19.

Nossa luta em defesa da vida das trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Diadema e de toda a população da cidade seguirá firme. Exigimos vacina, segurança, condições de trabalho e valorização da vida para todas e todos!

Vamos à luta! Junt@s somos fortes!

SINDEMA | Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema