Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Direção do sindicato distribui jornal e dialoga com funcionalismo

© foto: Comunicação Sindema

Essa semana, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente nas Unidades Básicas de Saúde Nova Conquista, Piraporinha e São José, além da garagem do transporte da Educação para distribuir a última edição do Jornal do Sindicato, dialogar com as funcionárias e funcionários da Prefeitura de Diadema, e ouvir suas demandas e reivindicações.

Secretária de Saúde do Sindema, Ana Maria considera que este tipo de atividade é de suma importância “porque além de dialogar diretamente sobre os problemas vividos no cotidiano de trabalho, ainda permite abordar assuntos importantes que estão na ordem do dia, sejam eles novos decretos e portarias da Prefeitura ou dos governos estadual e federal”.

Esse também é o entendimento de Robson Carvalho, secretário de Comunicação e Formação do Sindema. Ele acredita que é através deste trabalho de base que a direção do Sindema realiza que as informações sobre os direitos das trabalhadoras e trabalhadores são transmitidas.

“Nós existimos para defender os interesses das servidoras e dos servidores e, por isso, temos que conquistar a confiança deles marcando presença no seu dia a dia. Esta é a melhor maneira para convencê-los a lutar junto com o sindicato. É por esta razão que os diretores do Sindema priorizam essas visitas em todos os equipamentos da Prefeitura”, declarou.

Piso nacional d@s agentes de Saúde e de controle de endemias
Durante uma dessas visitas, na UBS Nova Conquista, Ana e Robson conversam com um grupo de Agentes Comunitárias de Saúde. Elas pediram informações a respeito do piso nacional d@s agentes de Saúde e agentes de controle de endemias.

Os diretores do Sindema explicaram que o sindicato está, desde a administração do ex-prefeito Lauro Michels e agora também na gestão do prefeito Filippi, “cobrando providências para adequação do salário base – atualmente no valor de R$ 1400,49 – em relação ao piso nacional, que é de R$ 1550 fixados pela lei federal nº 13708/2018, que entrou em vigência a partir de 1º de janeiro de 2021.

Ana e Robson informaram também que o Sindema solicitou no início deste ano uma reunião com a administração do prefeito Filippi para tratar deste assunto com extrema prioridade.