Sábado, 18 de Maio de 2024
Pandemia se agrava e PMD suspende aplicação de prova do edital CP01/2020

A Prefeitura de Diadema divulgou nota nesta quinta-feira (25) anunciando a suspensão da fase de aplicações de prova do edital CP01/2020 agendada para o próximo domingo (28) “em razão do agravamento da atual fase de pandemia da Covid-19 no município de Diadema”.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema defende que é necessária a realização de novos concursos para garantir a reposição das servidoras e servidores que se aposentaram, inclusive esta tem sido uma luta do funcionalismo municipal nos últimos anos – pauta de debate e uma das reivindicações aprovadas no 1º Congresso do Sindema – realizado em 2019.

Porém, “entende como correta a decisão da administração de suspender a prova prevista para o próximo domingo (28) em um momento que se agrava a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) com o crescimento do número de mortes provocadas pela Covid-19”.

Confira abaixo a íntegra do documento assinado pelo Secretário de Gestão de Pessoas, Odair Cabrera, e por Marcela Dantas Caetano, do Instituto Zambini:

SUSPENSÃO DA FASE DE APLICAÇÃO DE PROVAS DO EDITAL CP01/2020

DATA 28/02/2021

A PREFEITURA MUNICIPAL DE DIADEMA – SP, e o INSTITUTO ZAMBINI, no uso de suas respectivas atribuições legais, COMUNICAM aos candidatos do 40º Concurso Público da Prefeitura do Município de Diadema, relativos ao Edital 01/2020, que em razão do agravamento da atual fase de pandemia do vírus COVID-19 nos Município de Diadema, bem como seus Municípios limítrofes, decidiram pela suspensão da fase de aplicações de prova agendada para o dia 28/02/2021.

Desse modo, comunicam ainda que os candidatos deverão aguardar orientações a respeito de novas datas de realização de provas, as quais serão informadas em momento oportuno, de acordo com as orientações de segurança da fase da pandemia, por meio de publicação no Diário Oficial, bem como envio de e-mail e mensagens de texto conforme informações de contato constantes nas respectivas fichas de inscrições dos candidatos.

O Instituto Zambini, bem como a Prefeitura do Município de Diadema – SP continuam envidando os melhores esforços para realizar os certames em atendimento aos protocolos de segurança das autoridades competentes.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos nos meios do e-mail atendimento@zambini.org.br ou por meio do chat disponível no site www.zambini.org.br.

Diadema – SP, 25 de fevereiro de 2021”