Sábado, 18 de Maio de 2024
Sindema se faz presente em carreata pelo ‘fora, Bolsonaro!’ no ABC

Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores do grande ABC paulista participaram de uma carreata pelo ‘fora, Bolsonaro!’, que contou com militantes da CUT de Diadema e São Bernardo do Campo na tarde deste sábado (20).

O ato percorreu as ruas do ABC paulista para reivindicar a vacinação para todas e todos, a volta do auxílio emergencial para as famílias que necessitam e o fim do governo Bolsonaro. Ao final, a carreata de São Bernardo do Campo foi ao encontro de outra, que partiu de Santo André, com a militância cutista de Santo André e Mauá.

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema se fez presente. O presidente do Sindema, Ritchie Soares, participou do protesto e explicou a sua importância. Ritchie afirmou que lutar pelo ‘fora, Bolsonaro!’ “é defender o retorno do auxílio emergencial para todas as famílias que precisam e a vacina para toda população, não apenas para quem está no grupo de risco”.

O secretário de Comunicação da CUT São Paulo e presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, e o coordenador da subsede da CUT no ABC Paulista, Milton Brito, o Tijolo, também participaram estiveram presentes.