Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Direção do Sindema participa da reunião anual do programa Articulações, da Unifesp

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente na reunião anual do programa Articulações, que aconteceu de forma virtual durante o fim da manhã e início da tarde deste sábado (6). Esta parceria do sindicato com a Universidade Federal de São Paulo - Campus Diadema existe desde outubro de 2020.

O programa Articulações é um projeto que integra uma série de ações: cursinhos preparatórios para os ensinos superior e técnico; curso de inglês, lattes e metodologia científica para interessados em pós-graduação; parcerias locais em escolas públicas; criação de redes entre escolas e universidades para geração de conhecimento científico; organização de eventos colaborativos; e o desenvolvimento de formação de professores, profissionais dos serviços de Saúde e gestores das instituições parceiras das universidades.

Eliane Cruz, coordenadora do programa Articulações, explica que esta reunião anual contou com a participação de antigos e novos parceiros, e serviu para que fosse feito um balanço sobre todos os projetos do programa Articulações, além de apresentar a nova forma de gestão que foi aprovada por unanimidade por todas e todos os participantes.

De acordo com Eliane, as coordenações individuais agora dão espaço para uma comissão gestora formada pelos conselhos das escolas e da sociedade. Esses conselhos serão formados através de editais e poderão tomar decisões. A coordenadora afirma que esta reestruturação irá “empoderar todos esses segmentos e otimizar todo o trabalho realizado”.

Ritchie Soares, presidente do Sindema, afirma que manter essa parceria é muito importante e agradeceu a coordenadora do projeto, professora Eliane de Souza Cruz. Em sua opinião, “o programa Articulações é uma excelente oportunidade de qualificar o funcionalismo de Diadema através de cursos para que todas e todos possam desempenhar um trabalho mais efetivo e bem realizado”.

“Agradeço a professora Eliane Cruz pela condução deste projeto, que é uma parceria é muito importante para nosso sindicato, porque a realização desses cursos contribui muito para a atuação do nosso trabalho. Viabilizar esses cursos para as funcionárias e funcionários públicos de Diadema qualifica a ação profissional e contribui para um melhor desempenho das servidoras e servidores nas mais diversas funções”, declarou.