Domingo, 05 de Maio de 2024
São eleitos novos representantes para Conselho de Desenvolvimento Funcional

Cerca de 40 servidoras e servidores públicos municipais participaram na noite desta segunda-feira (8) da assembleia setorial da Educação convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema para eleição dos novos representantes das professoras e professores da Educação Básica II e Educação Especial para o Conselho de Desenvolvimento Funcional.

A atividade aconteceu de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e nela Lenice de Fátima Guedes Salgado, professora de Educação Básica Especial, e Sávio da Silva Coutinho, professor de Educação Básica II foram eleitos os novos representantes da categoria.

Ambos atuam no Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS), que fica na Escola Municipal de Educação Básica Profª Elza de Lourdes Sagres, localizada na Chácara Hungara.

Lenice é funcionária da Prefeitura de Diadema (PMD) desde 2006, trabalha no serviço de Educação Especial há 15 anos. Em sua opinião, “a evolução funcional por meio da formação continuada e a própria comissão permanente de desenvolvimento funcional são importantes conquistas da lei nº 353/2021, que é o nosso Estatuto do Magistério, construído de forma participativa”.

“Representar meus pares professores neste colegiado é uma responsabilidade. Além de cuidar da evolução funcional, esta comissão tem o papel de opinar no que diz respeito à regulamentações de responsabilidade do governo municipal. É muito importante que ocupemos este espaço com responsabilidade” disse.

Sávio trabalha na Prefeitura de Diadema há 12 anos, atua no CAIS e na Escola Municipal de Ensino Básico Dr. José Martins, no bairro Eldorado. Disse se sentir “muito feliz e honrado por poder representar todas e todos os colegas ainda mais em um momento tão delicado que nós estamos passando”.

“Esta comissão representa um espaço de luta em defesa do nosso Estatuto. Estatuto esse que vem sendo frequentemente atacado, sobretudo pelo governo Bolsonaro. Precisamos ficar sempre atentos e lutar juntos pela manutenção de nossas conquistas”, declarou.

O professor concluiu dizendo que “se compromete atuar sempre ao lado da categoria na fiscalização e valorização das trabalhadoras e trabalhadores da Educação junto à PMD”.

Um ofício informando a realização desta assembleia foi protocolado junto à Prefeitura esta semana.