Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Campanha Salarial 2021: defender direitos é defender a vida!

Plenárias setoriais debateram as reivindicações para a campanha salarial 2021

Durante todo o mês de março, o Sindema promoveu de forma virtual 5 plenárias setoriais que contaram com a participação de cerca de 180 servidores de todos os setores, onde foram debatidas as propostas e reivindicações para a campanha salarial 2021. As principais questões levantadas e preocupações nas plenárias foram com os baixos salários, valores dos benefícios e as condições de trabalho na pandemia, além das questões específicas das diferentes áreas.

A pauta de reivindicações 2021 foi aprovada dia 25 de março
No dia 25 de março, mais de 90 servidoras e servidores participaram, de forma remota, da 1ª Assembleia da Campanha Salarial 2021. Com muito debate sobre a conjuntura e demonstrações de disposição de luta foram aprovadas por unanimidade as reivindicações abaixo, além de outras pautas importantes para as/os servidoras/es como a implantação das Mesas Setoriais para negociação das pautas específicas de cada setor, a regulamentação do teletrabalho e a instituição da Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral na PMD.

Lutar para conquistar
O Plano de Lutas da categoria para o mês de Abril envolve a mobilização nos setores e nas redes sociais, debates sobre Reforma Administrativa, EC 109 e LC 173 além de mobilização em torno da Saúde em todo o mês de abril como desdobramento do Dia Mundial da Saúde, que aconteceu no dia 7 de abril.

A Direção do SINDEMA oficializou a Administração Municipal sobre a Pauta aprovada e solicitou agendamento de reunião para início das negociações.

Nova Assembleia da Categoria será realizada no dia 30 de Abril, às 18h30, pelo aplicativo ZOOM. A Campanha Salarial 2021 nesta conjuntura de ataques ao serviço público e aos direitos das/os servidores/os que vivemos exigirão muito companheirismo e consciência de classe para juntos/as enfrentarmos as duras batalhas. Só a organização e a luta garantem conquistas. Juntos/as somos mais fortes!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos