Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Iniciada a vacinação das servidoras e servidores da Educação

Sem doses suficientes para a vacinação em massa nos municípios, fundamental para o controle da pandemia, teve início no sábado, dia 10 de abril, a vacinação dos profissionais da educação. Cerca de 1.000 servidores das escolas municipais foram vacinados no sábado.

De acordo com a base de dados da Prefeitura, há 2.427 servidores ativos lotados na Secretaria Municipal de Educação, sendo 1.340 com menos de 47 anos. Isso sem contar os/as estagiários/as de Pedagogia e outras licenciaturas lotados/as nas escolas municipais que fazem parte dessa faixa etária, professores/as que estão envolvidos em frentes de apoio à escola, profissionais que atuam na Secretaria de Educação e na Fundação Florestan Fernandes.

Com o decreto em vigor, as escolas municipais seguem até 5 de maio com aulas e atendimentos remotos. Até o dia 26 de março, mesmo sem aulas presenciais, a Direção, Administrativos e Operacionais permaneciam em trabalho presencial. A mobilização da categoria a partir das orientações do sindicato, a atuação da CIPA, a interlocução com a Câmara Municipal e com vários dirigentes da Administração, foram fundamentais para que a negociação com a Secretaria Municipal de Educação tivesse um desfecho satisfatório, com o atendimento total das reivindicações apresentadas pelo SINDEMA.

Volta às aulas somente com vacinação e condições sanitárias nas escolas municipais! Seguimos na luta em defesa de vacinação para tod@s, em defesa dos serviços públicos e da população de Diadema! Junt@s somos mais fortes!

Operacionais da educação receberão o adicional de insalubridade
Além do fechamento das escolas durante o mês de abril, nossa luta e força da nosso mobilização garantiram o pagamento da insalubridade aos servidores operacionais da educação, que terão salários integrais e curso de formação virtual durante o período de afastamento do trabalho presencial.