Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Sindema cobra respostas da Prefeitura sobre demandas da Saúde

O SINDEMA já enviou documentos cobrando do Governo Filippi a adequação do salário base dos/as Agentes de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, hoje correspondente a R$ 1.400,49, ao Piso Nacional no valor de R$ 1.550,00, fixados pela Lei Federal 13.708/2018, com vigência a partir de 1º/1/2021. Outra reivindicação dos/as servidores/as é o pagamento da Insalubridade nas férias. As servidoras e servidores que sempre receberam o adicional de insalubridade no período de férias foram surpreendidos com a suspensão do pagamento sem aviso prévio, sem justificativa ou circular dando ciência, nos últimos meses do governo do ex-prefeito Lauro Michels.

Queremos o pagamento da insalubridade nas férias de acordo com a lei municipal! Já passou da hora de termos respostas para essas e outras reivindicações dos/as servidores/as! Queremos Reunião da Mesa Setorial de Negociação da Saúde, com a Administração Municipal, para debatermos essas e outras pautas dos/as trabalhadores/as que estão na linha de Frente do atendimento à Saúde em nossa cidade!

Luta da CIPA garante vacina para todas e todos na Defesa Social
Dias antes da vacinação dos/a trabalhadores/as da Educação, a Guarda Civil Municipal e policiais militares foram vacinados. Os/as Guardas Civis Patrimoniais que foram excluídos/ as da 1ª fase de vacinação dos servidores/as da Defesa Social reivindicaram também o direito a vacina, já que desde o início da pandemia estão expostos aos riscos de contaminação atuando à frente dos equipamentos públicos municipais. A CIPA fez a luta, pautou a reivindicação com a Secretaria de Defesa Social e a vacinação para os/as Guardas Patrimoniais foi marcada para os dias 15 e 16 de abril.

Servidoras e servidores da SASC têm reivindicações frente à pandemia parcialmente atendidas
Outro importante desfecho obtido pela Direção do SINDEMA, no final do mês de março, foi o atendimento das reivindicações dos servidores e servidoras da Secretaria de Assistência Social e Cidadania referente ao revezamento do atendimento presencial, testagem e notificação de casos de Covid-19. Quanto a vacinação das servidoras e servidores, a SASC informou que tem buscado junto a Secretaria de Saúde alternativas que garantam a vacinação dessas/es servidoras/as. Vamos exigir a vacinação dos/ as profissionais que atuam na linha de frente no atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade!

Queremos respostas da administração para as pautas da Educação!
Já estamos no final de abril, mas até agora a Secretaria de Educação não deu resposta para os/as professores/as sobre a Suplementação para o ano de 2021. Embora estejam em regência de classe desde o início da pandemia, com aulas remotas, o Abono Regência não está sendo pago aos/as professores/as. Os/as novos/as Coordenadores/as Pedagógicos/as ficaram sem receber a diferença de salários no mês de janeiro e até agora não receberam os retroativos. Essas e outras demandas importantes da Educação precisam ser respondidas com urgência! A Direção do SINDEMA agendará Reunião da Mesa Setorial da Educação e cobrará respostas!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos