Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Nota do Sindema: pressão da categoria faz SME “destravar” suplementação

Em reunião da mesa setorial da Educação, realizada com a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e a secretária de Educação no último dia 28, foram debatidos a jornada suplementar, o pagamento do bônus-regência e o pagamento da suplementação das coordenadoras e coordenadores pedagógicos (que foi cortado no mês de janeiro).

A direção do Sindema cobrou da SME a regularização imediata da jornada suplementar. Muitos professores já estão desde o início do ano letivo recebendo através de hora-aula para acompanhamento de várias turmas/aulas e não podem mais continuar sendo penalizados em seus direitos.

Nesta sexta-feira (30), no fim da tarde, em resposta à nossa pressão, foi publicada a Circular GAB SE nº 99/2021, que estabelece: “as salas devem ser oferecidas primeiramente para as professoras e professores que já estão acompanhando as turmas em regime de horas-aula e que as outras salas devem ser oferecidas às professoras e professores da própria escola que queiram suplementar, seguindo os mesmos critérios da atribuição de salas, conforme Circular 11/2021.”

Embora a direção do Sindema tenha argumentado exaustivamente sobre o direito à gratificação por regência, assegurado pelo Estatuto do Magistério, a discussão sobre pagamento será debatido em comissão com representação dos professores para garantia do direito no trabalho remoto.

Foi acordado que até o próximo dia 10 de maio a SME irá oficializar resposta sobre o pagamento da jornada suplementar aos coordenadores pedagógicos referente ao mês de janeiro de 2021. Realizaremos no dia 11 de maio, às 19h, uma PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO via Zoom, para debatermos os encaminhamentos da nosso mobilização! Só a mobilização e a luta fazem a gente avançar nas conquistas e na garantia de direitos!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos