Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Municipais de Diadema aprovam plano de lutas para enfrentar campanha salarial 2021

Cerca de 90 servidoras e servidores públicos municipais de Diadema participaram na noite desta sexta-feira (30), da segunda assembleia-geral da campanha salarial de 2021. A primeira ocorreu em 25 de março, após uma série de plenárias setoriais que mobilizaram todas as áreas da Prefeitura de Diadema (Comunicação, Cultura, Educação, Obras, Saúde, etc.).

Na oportunidade, foi aprovado um calendário de atividades com objetivo de organizar a mobilização da categoria durante o processo de negociação com a Prefeitura de Diadema. Este calendário prevê ações de mobilização em todos os equipamentos da PMD, nova rodada de plenárias setoriais, fazer uso da tribuna da Câmara de Vereadores, manifestações públicas e uma nova assembleia-geral, prevista para o próximo dia 21.

Ritchie Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, abriu a reunião fazendo um balanço e prestação de contas sobre como tem sido a negociação com a administração. De acordo com o presidente, “o momento que a gente vive, do ponto de vista político e econômico, é muito difícil”.

“Nós, servidores de Diadema, estamos indo para o terceiro ano sem reposição salarial. A gente entra nessa campanha com o sentimento de construção junto com a categoria e de muita vontade de ir à luta. Vamos trabalhar para que nossas reivindicações sejam atendidas porque elas são mais do que legítimas”, declarou.

As trabalhadoras e trabalhadores municipais – estatutários e celetistas – da Câmara Municipal, Fundação Florestan Fernandes, Instituto de Previdência Social e Prefeitura de Diadema reivindicam o fim da referência I, a reposição da inflação de 14, 73% (inflação acumulada no período de 2019 a 2021), reajuste no vale-alimentação, no vale-refeição para todas e todos e no subsídio do convênio médico. A íntegra do documento pode ser acessada aqui.

O calendário aprovado na segunda assembleia-geral da campanha salarial de 2021 prevê mobilização nos equipamentos; plenária das agentes comunitárias de Saúde dia 5 de maio, à 18h; das agentes de cozinha dia 6 de maio, às 10h; da Educação dia 11 de maio, às 19h; uso da tribuna da Câmara dia 06 de maio; mesa técnica sobre os impactos da lei nº 173 dia 13; reunião do comando de mobilização também dia 13, às 18h30; ato presencial dia 18 (paço municipal) – 11h; e assemblei-geral no próximo dia 21.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos