Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Educação: destravamos a suplementação, mas é preciso avançar mais!

Em reunião da mesa setorial da Educação realizada no último dia 28 de abril, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema debateu com a secretária Ana Lucia Sanches a jornada suplementar, o pagamento do bônus-regência e o pagamento da suplementação das coordenadoras e coordenadores pedagógicos (que foi cortado no mês de janeiro).

De concreto, fomos atendidos somente na regularização da jornada suplementar. Na sexta-feira (30), no fim da tarde, foi publicada a circular GAB SE nº 99/2021, que estabelece normas para a suplementação a partir de 1º de junho, depois de quatro meses após o início do ano letivo, com centenas de professoras e professores prejudicados em seus direitos. Novamente este ano não estão sendo atribuídos os segundos minigrupos nas creches.

Até agora não há respostas concretas para o pagamento da gratificação por regência, assegurado pelo Estatuto do Magistério, um desrespeito e a continuidade da desvalorização do trabalho intenso do magistério através das aulas remotas. Foi acordado que até o próximo dia 10 de maio a SME irá oficializar resposta sobre o pagamento da jornada suplementar para coordenadoras e coordenadores pedagógicos referente ao mês de janeiro de 2021.

É preciso mais mobilização para intensificar a pressão na SME. Realizaremos no dia 11 de maio, às 19h, uma plenária setorial da Educação pelo aplicativo Zoom, para debatermos os encaminhamentos da mobilização. Só a mobilização e a luta fazem a gente avançar nas conquistas e na garantia de direitos!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos