Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Novo curso ‘Articula Tecnologias’ tem início no próximo dia 1º

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, através de sua Secretaria de Comunicação e Formação, informa que estão abertas as inscrições para o curso ‘Articula Tecnologias’ – idealizado pelo programa Articulações (Universidade Federal de São Paulo-Campus Diadema) em parceria com o sindicato. As aulas têm início no dia 1º de e vão até o dia 30 junho. A segunda-fase das oficinas estão previstas para o dia 17 de julho e vão até o dia 14 de agosto.

Se você tem interesse em ser alun@ do curso ‘Articula Tecnologias – Curso básico de tecnologia’, faça sua inscrição através do formulário clicando aqui. Após preencher o link, aguarde a confirmação por parte da equipe do Articulações. Os alunos do curso poderão participar dos grupos que foram criados no Facebook e WhatsApp.

A equipe pedagógica é composta por estudantes extensionistas do curso de Engenharia Química da Unifesp no programa Articulações, que tem por objetivo “apresentar noções básicas, ferramentas e recursos básicos de computadores e celulares por meio de redes sociais; oferecer oficinas virtuais sobre informática básica; e promover a alfabetização digital de forma rápida, eficiente e gratuita”.

O público alvo não tem nenhuma restrição. A primeira fase do curso será ministrada através das redes sociais através dos grupos no Facebook e WhatsApp. Serão abordados temas como: noções básicas de informática: computador; noções básicas de informática: internet; conhecendo o seu celular: parte I; conhecendo o seu celular: parte II/WhatsApp; introdução ao Google Sala de Aula; Google Drive; noções de cadastramento no SIEX - cursos e evento, e imprimir certificados digital. As tarefas serão enviadas pelo WhatsApp.

Para mais informações acesse aqui.