Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Municipais de Diadema na luta: cresce mobilização da campanha salarial

Depois de realizar três plenárias setoriais – dia 5 com as agentes comunitárias de Saúde; 6, agentes de cozinha; e 11, com profissionais da Educação –, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema segue se preparando para a terceira assembleia-geral da campanha salarial 2021, prevista para a próxima sexta (21), a partir das 18h.

Desta maneira, visitou esta semana os equipamentos da Prefeitura em todas as regiões de Diadema para distribuir o material da campanha salarial, como parte do plano de lutas aprovado pela categoria. Na Educação, Obras, Saúde e demais secretarias, foram distribuídos adesivos, botons e cartazes com as reivindicações da categoria e a campanha ‘Valorização já!’, além da edição de maio do Jornal do Sindicato.

Secretário Administrativo e Financeiro do Sindema, Shedd Pegáz afirma que “a informação é fundamental para qualquer ação de mobilização, principalmente durante a campanha salarial”. Em sua opinião, “a direção do sindicato está empenhada na construção de um processo de mobilização coletivo e manter a categoria informada é uma dever, além de estar em contato permanente e dialogando em todos os setores da PMD”.

“Quando a categoria começa a corresponder com todo esse material, seja nos depoimentos, na receptividade do recebimento dos jornais, demais materiais e mesmo quando utilizam os adesivos e botons, demonstra que estamos num processo crescente de mobilização”, disse.

As trabalhadoras e trabalhadores municipais – estatutários e celetistas – da Câmara Municipal, Fundação Florestan Fernandes, Instituto de Previdência Social e Prefeitura de Diadema reivindicam o fim da referência I, a reposição da inflação de 14, 73% (inflação acumulada no período de 2019 a 2021), reajuste no vale-alimentação, no vale-refeição para todas e todos e no subsídio do convênio médico.