Domingo, 05 de Maio de 2024
Nota do Sindema: solidariedade ao povo palestino

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema manifesta total solidariedade ao povo palestino diante dos últimos acontecimentos que têm ocorrido na região do Oriente Médio, localizada entre o rio Jordão e o mar Mediterrâneo.

Consideramos um genocídio o que vem acontecendo nas últimas semanas, onde uma escalada militar do exército israelense em Burin, Gaza e Jerusalém já ceifou a vida de mais de 212 palestinos, inclusive de mulheres e crianças, e deixou mais de 1,2 mil feridos.

O estado de Israel vem, desde abril deste ano, aumentando a violência na região em um processo de colonização às custas da vida de centenas de famílias palestinas. Em todo o mundo, milhares de organizações que defendem os Direitos Humanos têm denunciado este crime contra a humanidade e a Palestina.

Não podemos aceitar nem permitir o genocídio do povo palestino por parte de Israel, praticado na Cisjordânia, Jerusalém e demais territórios ocupados desde o fim da II Guerra Mundial. Em 2014, em uma série de ataques, Israel matou mais de 2,2 mil palestinos na Faixa de Gaza – 550 crianças –, de acordo com a Organização das Nações Unidas.

A solidariedade de classe é internacional. Por este motivo, reiteramos toda solidariedade à Palestina e a seu povo que resiste à invasão de seu território. A luta em defesa da vida é uma bandeira do Sindema.

Nos somamos às milhares de organizações que condenam a política genocida do estado de Israel e defendemos o direito de existência pacífica para todas e todos os palestinos.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos