Sábado, 27 de Abril de 2024
Conquistas na Educação: luta da categoria e atuação do Sindema garantem direitos

•             Bônus Regência

Após muita luta e mobilização da categoria junto ao Sindema, no dia 20 de maio, a Secretaria da Educação re[1]tomou o pagamento do Abono Regência para as professoras e professores, sendo considerado o mês de maio como referência para crédito em 30 de junho. Há mais de um ano os professores e professoras tiveram o bônus suspenso, mesmo continuando a regência através do ensino remoto. Agora é lutar pelo pagamento retroativo! Segue a luta!

•             Jornada Suplementar

A Luta destravou a Suplementação, mas é preciso avançar mais! A regularização da jornada suplementar, foi publicada no dia 30 de abril, através da circular GAB SE nº 99/2021, que estabeleceu normas para a suplementação a partir de 1º de junho, depois de quatro meses após o início do ano letivo, com centenas de professoras e professores prejudicados em seus direitos.

- Atribuição de salas desrespeita o Estatuto do Magistério

Pelo terceiro ano consecutivo, a segunda vaga para professores no minigrupo não foi disponibilizada na atribuição de salas no início do ano.

•             Pagamento de Janeiro para Coordenadores Pedagógicos

O pagamento da jornada suplementar para coordenado[1]ras e coordenadores pedagógicos referente ao mês de janeiro de 2021 deverá ser efetuado em 30 de maio. Esta reivindicação foi pauta na reunião da Mesa Setorial da Educação realizada em 28 de abril e a Secretaria da Edu[1]cação encaminhou o devido pagamento.

•             Operacionais da educação receberão o adicional de insalubridade

As/os Agentes de Cozinha e Agentes de Serviços da Educação iniciaram no dia 17 de maio, a segunda etapa da Formação voltada aos Profissionais de Apoio da rede municipal de educação de Diadema. O Curso de Formação Virtual garantiu aos/as servidores/as operacionais da Educação o pagamento o adicional de insalubridade, durante o fechamento das escolas no mês de abril. Com o sucesso da iniciativa, a Formação teve continuidade no mês de Maio quando esses/as servidores/as estão cumprindo, em esquema de revezamento, plantão presencial nas escolas uma vez por semana.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos