Domingo, 28 de Abril de 2024
Curso ‘Articula Tecnologias’ está com inscrições abertas. Divulgue e se inscreva!

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, através de sua Secretaria de Comunicação e Formação, informa que estão abertas as inscrições para o curso ‘Articula Tecnologias’ – idealizado pelo programa Articulações (Universidade Federal de São Paulo-Campus Diadema) em parceria com o sindicato.

De acordo com informações divulgadas pela coordenação do curso, a Fase I teve início no dia 1º de junho e vai até o dia 30 nas redes sociais. Essa fase se encerra com uma roda de conversa no dia 10 de julho, das 14h às 16h, para que os alunos possam tirar dúvidas dos vídeos e receber feedback das dúvidas e erros mais comuns.

Se você tem interesse em ser alun@ do curso ‘Articula Tecnologias – Curso básico de tecnologia’, ainda dá tempo! Faça sua inscrição através do formulário clicando aqui. Após preencher o link, aguarde a confirmação por parte da equipe do Articulações. Os alunos do curso poderão participar dos grupos que foram criados no Facebook e WhatsApp.

A Fase II: oficinas no Google Meet durante 5 sábados, sempre das 14h até 16h, a partir do dia 17 de julho. Faça sua inscrição através do formulário clicando aqui. As inscrições na Fase II começaram no dia 1º de julho e terminam no dia 16 de julho. É pré-requisito ter passado pela Fase I na edição nº 1 de 2020 ou 2021. Se você está fazendo a Fase I ou já fez em 2020, se inscreva na Fase II.

A equipe pedagógica deste curso é composta por estudantes extensionistas do curso de Engenharia Química da Unifesp no programa Articulações, que tem por objetivo “apresentar noções básicas, ferramentas e recursos básicos de computadores e celulares por meio de redes sociais; oferecer oficinas virtuais sobre informática básica; e promover a alfabetização digital de forma rápida, eficiente e gratuita”.

O público-alvo não tem nenhuma restrição. A primeira fase do curso será ministrada através das redes sociais através dos grupos no Facebook e WhatsApp. Serão abordados temas como: noções básicas de informática: computador; noções básicas de informática: internet; conhecendo o seu celular: parte I; conhecendo o seu celular: parte II/WhatsApp; introdução ao Google Sala de Aula; Google Drive; noções de cadastramento no SIEX - cursos e evento, e imprimir certificados digital. As tarefas serão enviadas pelo WhatsApp.

Para mais informações acesse aqui.