Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024
Sindema mobiliza categoria em defesa da vida após anúncio do retorno das aulas presenciais

Esta semana, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente em diversas escolas municipais da Prefeitura, em todas as regiões da cidade, para distribuir o último boletim do Sindicato (mês de agosto), dialogar com as servidoras e servidores públicos municipais da Educação, e mobilizar para a assembleia extraordinária setorial que acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h30, pelo aplicativo Zoom.

Saiba mais:
Não ao retorno às aulas presenciais sem vacinação completa e condições sanitárias

Em todas as oportunidades, as diretoras e diretores do Sindema reforçaram a posição do sindicato que é contra o retorno das aulas presenciais sem o ciclo completo de imunização de todas e todos os profissionais (primeira e segunda doses contra Covid-19), e defende de forma intransigente as condições sanitárias dentro dos protocolos para evitar a proliferação do novo coronavírus e de segurança nas escolas.

Ana Maria Santos, secretária de Saúde do Sindema, afirma que “algumas escolas da rede municipal de ensino de Diadema não têm condições de voltar às aulas presenciais neste momento muito em função das reformas que estão sendo feitas, sobretudo nas cozinhas. A situação é bem difícil no Piró, José Martins, Trivinho, entre outras”, declarou.

“A iniciativa da diretoria esta semana foi muito boa, pois assim podemos avaliar as condições de cada escola e ter um olhar para cada equipamento. Dessa maneira, temos condições de fazer a nossa avaliação após conversar com a direção e servidores”, explicou.

Este boletim traz o posicionamento do Sindema que diz não ao retorno às aulas presenciais sem vacinação completa e condições sanitárias; e denuncia que a PMD não cumpriu a promessa de que o retorno das professoras e professores só iria acontecer após a imunização completa, ou seja com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Serviço: https://zoom.us/j/95315429369. ID da reunião: 953 1542 9369. Senha de acesso: CUT038