Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Dia 10 de agosto tem paralisação na Educação!

DIA 10 DE AGOSTO TEM PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO!

Contra o retorno das aulas presenciais sem vacinação completa dos profissionais da Educação e sem condições sanitárias nas escolas da rede municipal de Diadema!

Assembleia da educação aprovou na noite desta sexta-feira (6), pelo aplicativo Zoom, paralisação durante o dia 10 de agosto, como parte da luta contra o retorno das aulas presenciais no dia 9, sem a vacinação completa das professoras, professores e demais trabalhadores/as da Educação, além de precárias condições sanitárias e de segurança na maioria dos locais de trabalho.

Às 10h haverá mesa de negociação com as Secretarias da Educação e de Governo no Paço Municipal. A concentração será na sede do Sindicato às 9h00 e segue em passeata até o Paço. Ao término da reunião da negociação, haverá assembleia na sede do Sindicato.

A Assembleia também deliberou a tentativa de todas as alternativas judiciais para barrar o retorno às aulas sem imunização completa dos profissionais da educação e sem condições de segurança e sanitárias.

Sindicato envia dossiê para o Prefeito e Secretários
O prefeito José de Filippi Jr, a secretária da educação e do governo, receberam um dossiê do Sindicato, documentado com fotos, sobre a situação encontrada nas escolas municipais em vistoria feita pela direção do SINDEMA nas 19 escolas de educação fundamental entre os dias 2 e 5 de agosto.

O Sindicato apresentou 11 pontos sobre a situação da imunização da população da cidade e dos trabalhadores da Educação, sobre a falta de segurança, infraestrutura, de pessoal de limpeza, desvios de função e superexploração das agentes de serviço e frente de trabalho, falta de EPIs como luvas e botas. E também o famigerado “TERMO DE RESPONSABILIDADE PELO RETORNO HÍBRIDO DO ALUNO, que os pais são obrigados a assinar, isentando a Prefeitura de Diadema de qualquer responsabilidade em caso de contaminação do aluno pelo COVID.

A expectativa é que estes 11 pontos, que abordam, além da reivindicação da imunização completa dos profissionais da educação, como todos os demais que envolvem o retorno presencial, sejam discutidos e encaminhados na mesa de negociação marcada para o dia 10 de agosto.

A pressão dos professores e profissionais da educação paralisando no dia 10 e comparecendo em frente ao Paço Municipal é muito importante para obtermos o atendimento das reivindicações.

Dia 13 de agosto, sexta feira, 18h30, assembleia geral (virtual)

Pauta:

• Greve Nacional do Setor Público contra a PEC 32

• Continuidade da luta na Educação contra o retorno presencial as aulas sem a imunização completa dos profissionais da Educação e sem condições sanitárias

• Terceirizações na Prefeitura de Diadema