Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Paralisação de profissionais da Educação mobiliza categoria neste 10 de agosto

10 DE AGOSTO FOI DIA DE PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM DIADEMA

Ato no Paço, reunião com secretários de Educação e Governo, e live de balanço da paralisação marcaram esse dia de luta! 

Contra o retorno das aulas presenciais sem vacinação completa dos profissionais da Educação e sem condições sanitárias nas escolas da rede municipal de Diadema, as trabalhadoras e trabalhadores da Educação municipal paralisaram as atividades nesta terça-feira (10).

O Ato no Paço Municipal ocorreu antes da reunião entre a direção do Sindema, a secretária de Educação e o secretário de Governo, e o único avanço que houve foi o compromisso de que os representantes da Administração assumiram de verificar junto à Secretaria de Saúde a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina para profissionais da Educação. Hoje, 65% desses servidores estão sem a imunização completa.

O Sindema encaminhará ao Ministério Público cópia de dossiê já enviado para o prefeito e secretários de Educação e Governo, com 11 pontos sobre a situação da imunização da população da cidade e dos trabalhadores da Educação, sobre a falta de segurança, infraestrutura, de pessoal de limpeza, desvios de função e superexploração das agentes de serviço e Frente de Trabalho, falta de EPIs como luvas e botas.

E denúncia do famigerado “TERMO DE RESPONSABILIDADE PELO RETORNO HÍBRIDO DO ALUNO”, que os pais são obrigados a assinar, isentando a Prefeitura de Diadema de qualquer responsabilidade em caso de contaminação do aluno pela Covid-19 (acesse o documento protocolado no site do Sindema: www.sindema.org.br)

Vamos ampliar nossa mobilização e marcar presença no ATO NA CÂMARA DE DIADEMA!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos