Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Na tribuna da CMD, Sindema defende condições sanitárias e segurança na volta às aulas

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, Ritchie Soares, e a vice-presidente, Estela Baptista, estiveram na Câmara Municipal e fizeram uso da tribuna durante a sessão ordinária da tarde desta quinta-feira (12).

Estela fez um importante esclarecimento a respeito de uma fake news que está circulando na internet. Esta fake news afirma que o Sindema votou contra a reivindicação de jornada de 30 horas para profissionais de Enfermagem durante a 11ª Conferência Municipal de Saúde. Isso não é verdade.

sindicato divulgou nota esta semana em que afirma “as 30 horas para profissionais de Enfermagem e o piso salarial nacional são as bandeiras as quais defendem o Sindema, a CUT e todas as entidades que lutam pela Saúde pública, gratuita, de qualidade e para todos em Diadema e no Brasil”.

Em seguida, Ritchie usou a palavra para levar aos parlamentares o recado da categoria de profissionais da Educação que são contra o retorno das aulas presenciais sem a imunização completa das trabalhadoras e trabalhadores, e sem condições sanitárias, de segurança e limpeza.

“Nós não somos contrários ao retorno das aulas presenciais. Gostaríamos de esclarecer isto em primeiro lugar. Mas nós defendemos que isso acontecesse com toda segurança e com o ciclo completo da imunização contra a Covid-19. O retorno de profissionais da Educação sem a segunda dose da vacina coloca em risco toda comunidade escolar, professores, funcionários, alunos e familiares”, declarou.

E concluiu ao dizer que “um ponto importante é que algumas escolas estão sem condições nenhuma de receber aulas. Salas antigas sem ventilação, janelas que não abrem, paredes com umidade e mofo, além daquelas escolas que estão em reforma”. “Outro aspecto fundamental diz respeito à falta de segurança e falta de profissionais. As escolas estão sendo invadidas uma atrás da outra. E isso é um problema de segurança gravíssimo que precisa ser resolvido”, disse.