Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Assembleia aprova plano de lutas e mobilização

• CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA
• CONTRA AO RETORNO PRESENCIAL AS AULAS SEM CONDIÇÃO SANITÁRIAS E SEM VACINAÇÃO
• CONTRA AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS (OSs) E TERCEIRIZAÇÕES NA SAÚDE EM DIADEMA

Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira (13), as servidoras e servidores públicos municipais aprovaram um plano de luta e mobilizações para o próximo período. Cerca de 80 pessoas participaram da atividade, que foi convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema.

No próximo dia 18, quarta-feira, ocorre em todo Brasil a GREVE NACIONAL DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO, convocada pela CUT e demais Centrais Sindicais, contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que ataca o funcionalismo público nas esferas municipais, estaduais e federal, acaba com o concurso público, impõe o fim da estabilidade e condena o povo brasileiro, sobretudo aqueles que mais necessitam dos serviços públicos, a ficar sem nenhum atendimento na Educação, Saúde e demais áreas de interesse social.

Nesta data, as servidoras e servidores municipais também irão protestar contra a terceirização e as OSs (Organizações Sociais) na Saúde em Diadema, e contra o retorno das aulas presenciais sem condições sanitárias, de segurança e limpeza, além de defender o ciclo de vacinação completo de todas e todos os profissionais da Educação para garantir o direito à vida de toda comunidade escolar.

Está previsto um ato em frente à igreja Matriz de Diadema. À tarde, a partir das 15 horas, na Praça da República, será realizado o ATO UNIFICADO DO SETOR PUBLICO DO ESTADO DE SP.

CONFIRA O PLANO DE LUTAS APROVADO:

DIA 18 DE AGOSTO - ADESÃO À GREVE NACIONAL DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO: ATO NO PRAÇA DA MATRIZ, ÀS 10 HORAS ; ATO NA PRAÇA DA REPÚBLICA, ÀS 15 HORAS (SAÍDA DE ÔNIBUS DO SINDEMA)

Boletim para a população sobre a Reforma Administrativa

Distribuição de Cartilha sobre a PEC 32

Carro de som nos equipamentos públicos

Debate sobre OSs e Terceirização da Saúde

Plenária de Mobilização da Saúde contra as OSs e terceirizações na Saúde

Plenária da Educação – Ações para a continuidade da luta contra o retorno presencial às aulas sem a imunização completa dos/as profissionais da educação e sem condições sanitárias