Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Sindema participa do seminário de planejamento da Fetam-SP, em Limeira

© foto: Fetam-SP

Neste último fim de semana, dias 20 e 21 de agosto, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema participou da realização de análise e planejamento de pautas referentes ao funcionamento das subsedes regionais da CUT São Paulo promovidos pela Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo – CUT (Fetam-SP).

Ritchie Soares, presidente do Sindema; Estela Baptista, vice-presidente; Jandyra Uehara, diretora do Sindema e secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Brasil; e Renilva Ferreira, secretária de assuntos das e dos Aposentados estiveram presentes no encontro que teve as palavras “unidade e organização” como palavras de ordem.

De acordo com informações divulgadas pela Fetam-SP, esta iniciativa teve como objetivo debater propostas fundamentais referentes à organização dos sindicatos que representam as servidoras e servidores públicos municipais nas cidades paulistas para fortalecer a luta pelos direitos do funcionalismo de todo o estado.

Ainda segundo a Fetam-SP, de forma democrática, todas e todos os representantes dos sindicatos dos servidores da base da CUT no estado de São Paulo buscaram definir estratégias comuns para a condução e fortalecimento das entidades de forma articulada à federação, além de garantir qualidade ao trabalho prestado à categoria com o estabelecimento de metas e atividades de formação contínuas.

Para o presidente do Sindema, este planejamento que aconteceu em Limeira serviu para muita aprendizagem, trocas de experiência, informações e novas parcerias. Em sua opinião, o movimento sindical e o ramo do funcionalismo da base cutista se fortalecem com este planejamento. Por fim, Ritchie parabenizou a direção da Fetam-SP pela realização do seminário de planejamento.

*Com informações da Fetam-SP