Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Categoria aprova plano de luta contra terceirização e privatização da Saúde em Diadema

A luta contra a terceirização da Saúde que o Sindema fez no governo Lauro Michels infelizmente continua na atual administração. Em assembleia-geral da categoria realizada no dia 13 de agosto, o avanço da terceirização da Saúde em Diadema foi debatido e um plano de ações foi aprovado.

No ato e paralisação realizados dia 18 de agosto contra a reforma administrativa e contra a implantação das OSs na Saúde, as servidoras e servidores compareceram na praça da Matriz para denunciar o avanço da terceirização em Diadema, a ameaça aos concursos públicos e o desmonte dos serviços decorrentes deste caminho que vem sendo trilhado da privatização do serviço público.

A direção do Sindema percorreu as UBSs entregando uma cartilha sobre a reforma administrativa e conversou com os trabalhadores municipais sobre o avanço das OSs.

No último dia 31 de agosto, foi protocolado documento do sindicato junto à secretaria de Saúde, ao governo e à presidência da Câmara pautando algumas questões que surgiram em análise preliminar do contrato de gestão.

Nesta quarta (1), o Sindema promoveu a primeira live sobre a terceirização da Saúde em Diadema e, além de contextualizar nossa luta histórica contra a terceirização e implantação das OSs em Diadema, foram apontados os desencontros de informações na base, os questionamentos, as preocupações e insatisfações das servidoras e servidores que apostavam na valorização do funcionalismo e do serviço público de qualidade.

Sexta-feira, 10 de setembro, às 19h, tem plenária das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde. Participe! Junt@s somos fortes!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos