Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Sindema retoma serviço de atendimento psicológico em parceria com alunos da PUC-SP

Desde o dia 19 de agosto, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema retomou a parceria com alunos de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especificamente na área da psicologia social do trabalho e saúde do trabalhador, para o serviço de acolhimento e escuta especializada para as servidoras e servidores públicos de Diadema sindicalizados.

Parceria entre Sindema e curso de Psicologia da PUC-SP completa primeiro semestre

Sindema e PUC-SP são parceiros em projeto com estudantes de Psicologia
Convênio entre PUC e Sindema garante atendimento psicológico na pandemia
Estagiários da PUC-SP no Sindema apresentam projeto sobre assédio moral

A parceria teve início em abril deste ano e serviu para garantir atendimento psicológico a cerca de 15 trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Diadema que procuraram ajuda do sindicato, sobretudo no contexto do avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Kátia Cheli, secretária de Políticas e Direitos Sociais do Sindema, explica que “se trata de mais uma ação do Sindema em prol do cuidado da saúde mental dos nossos servidores”. “Este tipo de atendimento traz na sua essência a empatia e a preservação da saúde física e emocional para os nossos trabalhadores”, declarou.

Em sua opinião, “é de extrema importância a oferta de um acompanhamento para as pessoas que se encontram em sofrimento psicológico dentro do atual contexto de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Os atendimentos acontecem na modalidade online (por vídeo chamada e/ou ligações telefônicas). Neste semestre contaremos com o apoio de dois estagiários que serão supervisionados pela professora Andréia de Conto Garbin. Os interessados pelo serviço deverão entrar em contato com a secretaria do Sindema através do telefone (11) 4053-2930 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.