Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Quinta, dia 30, às 18h30, tem assembleia setorial da Saúde

Vitória da nossa mobilização: secretária da Saúde se compromete com a manutenção de todo quadro e lotação de servidores nas 20 UBSs tal como está hoje!

Depois do ato e uso da tribuna da Câmara no último dia 17, o governo cumpriu o compromisso de realizar a reunião da Mesa Setorial da Saúde e, nesta quinta-feira (23), a direção do sindicato foi recebida pelos secretários de Governo e Saúde para o debate acerca dos questionamentos que fizemos ao anexo VII - Plano de Trabalho/ Dimensionamento de Recursos Humanos, e outros aspectos da terceirização da Saúde decorrentes do 1º contrato de gestão da Saúde em Diadema.

O Sindema mais uma vez expressou seu posicionamento sobre o processo em curso de transferência da gestão das Unidades Básicas de Saúde para a iniciativa privada através da SPDM e sobre a defesa do SUS 100% público e estatal, e voltou a insistir na importância do compromisso do governo atual com um plano de reversão gradual da terceirização da Saúde.

As pautas da Saúde como plano de carreira, 30hs para Enfermagem e representantes por local de trabalho com dispensa de ponto para participação em reuniões, dentre outras, também foram apresentadas pelo sindicato.

Dentre os encaminhamentos dessa reunião, a secretária da Saúde assumiu o compromisso de manter todo o quadro e lotação das servidoras e servidores nas UBSs tal como está hoje e de formalizar esse compromisso através de documento que será enviado ao Sindema.

Houve também o compromisso do debate das demais reivindicações da Saúde em reunião da Mesa Central de Negociação que já tem data marcada para o dia 30 de setembro.

Na próxima quinta, dia 30 de setembro, às 18h30, na sede do Sindema, haverá assembleia setorial da Saúde para o debate acerca dos encaminhamentos da luta e da nossa pauta de reivindicações.

Agora, mais do que nunca, é hora de continuarmos mobilizados para que a gente continue cobrando os compromissos firmados: respeito e valorização das funcionárias e funcionários públicos de Diadema que atuam a linha de frente da Saúde.