Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024
Servidoras e servidores da CMD aprovam pauta de reivindicações da CS 2020-2021

As trabalhadoras e trabalhadores, servidores públicos da Câmara de Diadema, realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira (28) onde a diretoria do Sindicato dos Funcionários Púbicos de Diadema fez uma prestação de contas de tudo que vem sendo feito desde julho deste ano e apresentação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2020-2021 que foi construída em conjunto com a comissão colegida da CMD.

Durante esta prestação de contas, o secretário Administrativo e Financeiro do sindicato, Shédd Pegaz, comentou ponto a ponto das ações do Sindema e da comissão colegiada. Nos meses de julho e agosto começou a se construir a pauta. No dia 19 de agosto, ela foi entregue à presidência da Casa. Na segunda semana de setembro, ocorre a primeira mesa de negociação na qual participaram o presidente da CMD, a comissão e o Sindema.

Confira abaixo todas as informações a respeito da pauta de reivindicações:

Abono salarial R$ 300, em 30 de janeiro de 2022; Abono salarial R$ 300, em 28 de fevereiro de 2022; Reposição salarial de 10,38% - INPC (acumulado de março de 2019 a fevereiro de 2021) com pagamento em março de 2022, sendo 3,92% referente a março de 2020 e 6,22% a março de 2021; Reajuste de 10,38% no vale-alimentação a partir de janeiro de 2022; Reajuste de 10,38% no vale-refeição a partir de janeiro de 2022.

Para além desses índices econômicos, as trabalhadoras e trabalhadores da CMD também reivindicam como prioridade:

– A substituição da chefia (comissionada ou efetiva) conforme artigo nº 62, § 1º e 2º do Estatuto dos Funcionários Públicos de Diadema;

– Regulamentação da substituição da chefia – decorrente do afastamento da servidora ou servidor por determinação de ato da Mesa;

– Regulamentação do tele-trabalho com implantação de sistema de processo eletrônico; aumento do percentual do subsídio do convênio médico, respeitando o limite de 50% conforme prevê a legislação municipal;

– Reserva de R$ 100 mil para cursos de formação das servidoras e servidores a critério de escolha pela chefia de cada setor da Casa;

– Cronograma de pagamento da licença-prêmio respeitando a ordem cronológica e liquidar até 2022;

– Participação da comissão e do Sindema na reforma administrativa interna;