Segunda-Feira, 29 de Julho de 2024
Recesso e direito à falta abonada para administrativos e operacionais são garantidos na Mesa Setorial da Educação

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema pautou em reunião da Mesa Setorial da Educação que ocorreu terça-feira (14) a reivindicação do recesso para as servidoras e servidores administrativos, bolsistas da frente de trabalho, estagiários das escolas e operacionais, e a suspensão do rodízio na semana entre o natal e ano novo. E conseguiu reverter a decisão anterior que constava na Circular nº 317-20210.

Outra reivindicação apresentada pelo sindicato e atendida na nova circular foi a suspensão da “limitação” das faltas abonadas e TRE para as professoras e professores no dia 23 de dezembro.

Foram ainda reiteradas pela direção do Sindema, em reunião da Mesa Setorial da Educação, as reivindicações para implantação imediata de 1/3 da jornada para hora-atividade para professores de todos os segmentos e jornadas, a atribuição da segunda vaga do minigrupo no início do ano no processo de remoção.

A transparência em relação aos recursos do Fundeb e a reivindicação para que as “sobras” dos recursos destinados para remuneração de profissionais do quadro do Magistério sejam revertidas em abono aos professores foram pontos defendidos pela direção do sindicato.

Para avançarmos em nossas conquistas, para que nossas reivindicações sejam atendidas, é fundamental a mobilização e a pressão da categoria organizada. Vamos à luta! Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal, tem ato em defesa do pagamento do abono do Fundeb!