Domingo, 28 de Julho de 2024
Campanha de sindicalização: para que serve o sindicato?

Pra que serve o sindicato? Esta é pergunta frequente entre as trabalhadoras e trabalhadores das mais diversas categorias. As respostas podem ser diversas, mais ou menos politizadas, mas podem ser sintetizadas numa única frase: o sindicato serve para organizar os trabalhadores na luta por seus direitos!

Em tempos de desmonte da CLT, de retirada de direitos conquistados ao longo de anos de luta, de legalização das relações precárias de trabalho, de fragilização do Estado Democrático de Direito, os sindicatos se tornaram ainda mais necessários.

Quanto maior a crise, mais necessária a união e a organização da classe trabalhadora, que passam pelos sindicatos. Isso vale para qualquer categoria, incluindo as servidoras e servidores públicos!

Por isso, mais do que criticar o seu sindicato - e eles são passíveis de críticas - é preciso fortalecê-lo. Se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se! A construção e o fortalecimento dos sindicatos são coletivos e agora, mais do que nunca, precisam da participação de todas e de todos. Valorize o seu sindicato, porque é ele quem defende seus direitos!

Agora é hora de fortalecer ainda mais nossas entidades de classe e responder ao “desafio” de autofinanciar nossas lutas! Quanto mais trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Diadema fizerem parte do Sindema, atuarem em seus locais de trabalho ajudando na mobilização e participarem das lutas, mais força todos nós teremos!

A sindicalização é individual! A luta é coletiva! As conquistas são para todas e todos!

Ajude a custear a nossa luta!
É fácil e rápido ficar sócia ou sócio do sindicato: preencha o formulário em nosso site (www.sindema.org.br) ou entre contato conosco no telefone: 4053-2930. Curta e compartilhe nossa página nas redes sociais! Não fique só! Fique sócio! Participe das lutas... Nossas lutas!