Domingo, 28 de Julho de 2024
Cresce ainda mais a terceirização na Saúde em Diadema e essa conta pode cair no colo das servidoras e servidores

Com novos aditivos ao contrato de gestão publicados no final de 2021, agora além da Atenção Básica, SPDM tem “carta branca” para fazer a gestão do serviço de oftalmologia do Quarteirão da Saúde, dos Prontos Atendimentos Eldorado e Paineiras, e CAPS.

Na “Radio Peão”, corre à boca pequena que a terceirização do SAMU, Pronto-Socorro e Hospital Público está em curso. O Sindema e os servidores de carreira da Prefeitura cobram o compromisso assumido pela administração municipal em reunião da mesa setorial da Saúde realizada em setembro de 2021 e formalizada por meio do ofício GP 148/2021, de não realizar qualquer tipo de mudança em relação à lotação dos trabalhadores e assegurar “a prerrogativa dos funcionários públicos concursados de continuar em seus locais de trabalho mesmo com a celebração do contrato de gestão com a SPDM”, além do atendimento das demais pautas de reivindicações da Saúde oficializada pelo Sindema para a administração e vereadores no mês de outubro.

Estão entre os itens da pauta: jornada de 30 horas da Enfermagem, plano de carreira da Saúde e um plano para reverter a terceirização. No período entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, cerca de 300 servidores de carreira da Saúde se aposentaram ou exoneraram e não foram repostos através de concurso público! Aumenta a terceirização de um lado e diminui os servidores de carreira do outro. Fique atento que essa “conta não fecha” e os reflexos chegam logo logo no IPRED!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos