Domingo, 28 de Julho de 2024
Pressão do Sindema e mobilização da categoria revertem convocação irregular da Secretaria de Saúde para campanha de vacinação

A direção do Sindema percorreu entre quinta-feira e sábado, dia 05 de fevereiro, várias Unidades Básicas de Saúde para dialogar com as servidoras e servidores, verificar as condições de trabalho e checar denúncias de irregularidade na convocação da Secretaria de Saúde para o trabalho extraordinário da Campanha de Vacinação Infantil.

A direção do sindicato orienta as trabalhadoras e trabalhadores para exigirem a convocação formal da chefia para o servidor realizar a hora-extra, o registro do ponto nos horários de entrada e saída através da biometria para que se comprove o trabalho extraordinário e o pagamento no holerite de acordo com artigo nº 86 do Estatuto dos Funcionários Públicos com biênio, quarta parte e adicionais.

Como não existe acordo de banco de horas firmado entre a Prefeitura de Diadema e o Sindicato, a convocação para banco de horas é ilegal e o trabalho extra deve ser pago!

A direção do Sindema dará continuidade às visitas nas próximas semanas. Parabéns a todas e todos trabalhadores que mais uma vez foram à luta! É na luta que nos fortalecemos e garantimos os nossos direitos! Juntos somos mais fortes!