Domingo, 28 de Julho de 2024
Eleições do Sindsep-SP: Chapa 1 ‘Resistir, lutar e avançar’ – apoiada pela CUT, FETAM e Sindema – é eleita com 64% dos votos

*Com informações de Sindsep e Confetam

As servidoras e servidores públicos municipais da capital paulista elegeram a Chapa 1 ‘Resistir, lutar e avançar’, liderada pelo bibliotecário João Gabriel Buonavita, na eleição do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep-SP) que se encerrou no último dia 24.

Ao todo, foram 6909 votos de funcionárias e funcionários da ativa e aposentados. A Chapa 1 ‘Resistir, lutar e avançar’ teve 4287 sufrágios (64%), contra 2401 (36%) da Chapa 2 ‘Servidores em luta’, que tinha à frente a servidora da Assistência Social Fernanda Ferreira. Também foram registrados 53 votos em branco e 67 nulos, cerca de 1% do total.

A Chapa 1 teve apoio da Central Única dos Trabalhadores, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, da Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, com a diretora Renilva Mota participando ativamente do processo eleitoral.

Ritchie Soares, presidente do Sindema e funcionário público da rede municipal de ensino de São Paulo, votou na Chapa 1, da CUT. Na oportunidade, Ritchie afirmou que “o Sindsep tem sido uma grande referência de luta e organização das trabalhadoras e trabalhadores” e que por esta razão, é filiado à entidade.

“À frente deste sindicato estão esses aguerridas companheiras e companheiros. Eu pude acompanhar a luta incansável em defesa da vida durante a maior pandemia da nossa história, a disposição de luta desta diretoria na maior greve da história de São Paulo, que durou 120 dias, e mais recentemente a luta contra o SampaPrev”, declarou Ritchie.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-Brasil e dirigente do Sindema, Jandyra Uehara, declarou que considera João Gabriel Buonavita um dirigente sindical combativo, dedicado, democrático e destacado. Em sua opinião, “ele tem uma imensa capacidade de organizar coletivamente a luta em defesa dos serviços públicos e do conjunto do funcionalismo da cidade de São Paulo.

“Sinto uma imensa alegria e orgulho de caminhar com eles. Parabéns a todas e todos que fizeram essa importante campanha e que irão construir um sindicato forte, com as trabalhadoras e os trabalhadores, para resistir, lutar e avançar! Somos fortes, somos CUT!”, falou Jandyra.

Jucelia Vargas, presidenta da Confetam, comemorou: “Nós da Confetam estamos bem felizes e queremos parabenizar a Chapa 1 pela linda vitória. O Sindsep estará com uma nova diretoria de pessoas comprometidas com a luta pela valorização dos servidores públicos e por um serviço de qualidade. As companheiros e companheiros que fazem parte desta chapa já demostraram no comprometimento que são responsáveis por essa valorização”.