Domingo, 28 de Julho de 2024
Segundo ‘Agito da Campanha Salarial 2022’ ocupa as ruas da região Norte

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve durante a manhã e tarde desta quarta-feira (30) na região Norte, no bairro Campanário, visitando todos os equipamentos da Prefeitura de Diadema para dialogar com as funcionárias e funcionários públicos municipais e distribuir a edição do mês de março do Jornal do Sindicato, que traz informações da assembleia do último dia 11 e a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial.

As diretoras e diretores do sindicato também distribuíram uma carta aberta à população de Diadema que aborda a atual conjuntura (econômica, política e social) e as condições que o conjunto do funcionalismo municipal está enfrentando neste início de negociação com a administração municipal na luta por reposição salarial e valorização profissional. A atividade aconteceu na praça Celite, em frente ao Centro de Atenção Psicossocial Norte.

Estela Baptista, vice-presidente do Sindema, usou a palavra no encerramento da atividade. A vice-presidenta explicou para a população as justificativas para as reivindicações dos servidores: “nós, funcionários públicos municipais de Diadema, estamos em Campanha Salarial, lutando por reposição salarial e valorização profissional”.

“Todos os dias vemos os preços subirem no mercado, no posto de gasolina, no transporte público e em todo o comércio. A inflação corrói os salários e toda a classe trabalhadora vem sofrendo seus efeitos: a gasolina aumentou quase 50%, a energia elétrica subiu 20%, o gás de cozinha aumentou 36% e já passa dos 100 reais, isso sem falar na inflação do preço dos alimentos que mesmo num cenário de desemprego, fome e pandemia não para de subir”, declarou.

Estela disse esperar que “a atual gestão consiga recuperar a qualidade dos serviços para a população”. “De nossa parte, trabalhamos muito para que isso aconteça na Saúde, na Educação, na Cultura, nos Esportes, na Assistência Social, em Obras, enfim em todos os serviços que a população necessita”, ponderou.

E concluiu dizendo que “durante toda a pandemia os servidores da Saúde atuaram na linha de frente do combate ao vírus salvando vidas e se expondo ao risco de contaminação. Trabalhadores e trabalhadoras da Defesa Social, da Assistência Social, da Habitação e nos demais serviços da Prefeitura garantiram a prestação de serviços à população enfrentando os efeitos da pandemia e a falta de condições de trabalho”.

O Sindema tem posto em prática o plano de luta aprovado na assembleia do dia 11 com a entrega da Pauta de Reivindicações na Câmara de Diadema com uso da tribuna, que aconteceu no dia 17 de março; e o primeiro ‘Agito’, que aconteceu no dia 23 na região Sul (Eldorado e Inamar). A próxima atividade do Agito está prevista para acontecer na região Leste.