Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Covid-19: sede do Sindema ficará fechada até quarta-feira, 1º de junho. Neste período, o atendimento será feito de forma remota, por telefone e pelas redes sociais

Atenção, servidora/servidor de público municipal de Diadema!

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema informa que a sede da nossa entidade estará fechada da próxima segunda-feira (30 de maio) até quarta-feira (1º de junho). O atendimento normal, das 8h às 18h, volta na quinta-feira, dia 2 de junho.

Tal medida se faz necessária após um surto de Covid-19 acometer alguns membros da nossa diretoria e um funcionário. Durante este período, o atendimento do Sindema será realizado remotamente, através das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), aplicativo de mensagens (WhatsApp) e pelo telefone: +55 11 99431-7709. Para atendimento referente ao convênio médico, entrar em contato com o telefone +55 11 99791-2551.

O aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em nossa cidade e em todo o país, observados nos últimos dias, exige medidas mais efetivas para evitar a contaminação e a propagação da doença.

De acordo com informações divulgadas pelas Secretaria Estadual de Saúde, o número de internações por Covid-19 no estado de São Paulo aumentou 60% nos últimos 15 dias. A média diária de casos de Covid-19 no estado também registra alta, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (27). São 4695 novos casos, o que representa um aumento de 30% em relação há 2 semanas. As informações são do G1.

O Sindema tem recebido várias denúncias de servidores municipais preocupados com o aumento de número de casos de Covid-19, falta de testes e de protocolos que promovam o isolamento dos contaminados e visem o controle da propagação da doença.

A falta de funcionários para a realização da limpeza e desinfecção dos espaços públicos, além da falta de produtos de higiene e limpeza básicos, como álcool 70%, compromete as ações primordiais de contenção da propagação da Covid-19.

Na última sexta-feira (27), o Sindema protocolou ofício junto à Prefeitura reivindicando a realização de reunião urgente para definição de procedimentos a serem adotados nos equipamentos a fim de evitar a contaminação em massa de alunos, profissionais da Educação e seus familiares.

O Sindema seguirá firme na luta em defesa da vida! Contra o negacionismo, em defesa da vacinação, da ciência e saúde das trabalhadoras e trabalhadores da PMD, e de toda a população, exigimos condições de trabalho e compromisso com a valorização da vida!

SINDEMA | Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema