Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Sindema orienta funcionalismo a não assinar nenhum Termo de Reposição referente a 19 de maio

Atenção, servidoras e servidores que aderiram à PARALISAÇÃO do dia 19 de maio! A orientação do SINDEMA é para não assinar nenhum Termo de Reposição sem orientação do SINDICATO!

Os servidores estão sendo pressionados pelas chefias para assinarem um Termo de Reposição do dia paralisado, referente à paralisação do dia 19 de maio, sem que as regras para essa reposição fossem estabelecidas em comum acordo com o Sindema na Mesa de Negociação Permanente.

No dia 26 de maio, o Sindema protocolou documento junto à Secretaria de Governo para agendamento de reunião para definição sobre os termos da reposição. Em resposta ao nosso documento, no ofício GP 063/2022, de 02 de junho de 2022, o governo informou que “a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoa está em processo de construção de propostas junto às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social em função de suas especificidades” e que “após a conclusão da proposta de reposição, encaminharemos (sic) sugestões para a data da reunião da Mesa de Negociação”.

A orientação do SINDEMA é para que as servidoras e servidores NÃO ASSINEM até que seja firmado o ACORDO sobre as formas e prazos de reposição!

Segundo a própria Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, em Circular SAGEP nº 001/2022, publicada no Diário Oficial do Município em 8 de junho de 2022, esta Secretaria “editará Ato Normativo disciplinando a reposição após consultas a todos as secretarias”.

O governo assumiu o compromisso de agendar reunião com o SINDEMA, de garantir a reposição do dia 19 de maio e não praticar nenhum tipo de punição aos trabalhadores que aderiram à luta.

Vamos lutar para que as regras de reposição sejam estabelecidas através de ACORDO com o SINDEMA, respeitando os parâmetros negociados em greves e paralisações anteriores!

Vamos à luta! Juntos somos fortes!

Direção do Sindema