Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Sindema denuncia condições precárias e trabalho insalubre no setor de Usina de Asfalto e cobra reunião da Mesa Setorial para discutir reivindicações dos servidores da Secretaria de Obras

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema recebeu reclamações dos servidores, esteve na Usina de Asfalto no dia 9 de junho e apurou que os trabalhadores do setor enfrentam há mais de dez dias a falta de fornecimento de energia ocasionada pelo furto da rede elétrica, situação que os obriga a trabalhar no escuro, impede o funcionamento do sistema de registro de ponto, compromete a utilização de todos os aparelhos elétricos e impõe o banho frio no final do expediente.

Os servidores estão também expostos e trabalham em condições precárias e insalubres, com fiação exposta, vazamentos, infiltração, portas danificas, pátio externo esburacado, mobiliário quebrado e em péssimas condições, além de não terem instrumentos de trabalho, Equipamentos de Proteção Individual e uniformes.

Frente a gravidade da situação, na mesma data, a direção do SINDEMA encaminhou documento para a administração cobrando providências imediatas para sanar a falta de condições de trabalho no setor e a realização de reunião da Mesa Setorial da Saúde para debater as reivindicações dos trabalhadores da Secretaria de Obras.

Exigimos o fim do trabalho em local insalubre, melhores condições de trabalho, fornecimento de EPIs e uniformes. Vamos à luta! Juntos somos fortes!