Domingo, 28 de Julho de 2024
Paralisação do dia 19 de maio: Sindema orienta a não assinar nenhum documento referente à compensação e/ou desconto até que se tenha um acordo com o governo

Atenção, servidora/servidor! Ainda não foi fechado o acordo para a compensação da paralisação de 19 de maio! Aguarde a orientação do Sindema! Não assine nenhum documento referente a compensação e/ou desconto deste dia!

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, o Sindema formalizou na reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva uma proposta para o acordo referente à compensação da paralisação do dia 19 de maio nos moldes que são pleiteados pelo sindicato nas greves e paralisações que realizamos ao longo dos anos. Em nova reunião agendada para o dia 5 de julho, na próxima terça-feira, o acordo será fechado.

Em função do recesso escolar, já pautamos com o governo que deverão ser garantidos os prazos necessários para que todas e todos os servidores da Educação tenham tempo hábil para acessarem os termos do Acordo de Compensação formalizado entre o Sindema e a Prefeitura de Diadema, e possam formalizar os acordos individuais para compensação e/ou desconto.

A ORIENTAÇÃO DO SINDEMA É PARA AGUARDAR! ATÉ QUE O ACORDO DE COMPENSAÇÃO SEJA DIVULGADO PELO SINDICATO, NÃO ASSINE NENHUM DOCUMENTO REFERENTE À COMPENSAÇÃO E/OU DESCONTO DESTE DIA!

O governo reafirmou o compromisso de garantir a reposição do dia 19 de maio e não praticar nenhum tipo de punição às trabalhadoras e aos trabalhadores que aderiram à luta. Vamos continuar lutando para que as regras de reposição sejam estabelecidas ATRAVÉS DE ACORDO COM O SINDEMA, respeitando os parâmetros negociados em greves e paralisações anteriores!