Domingo, 28 de Julho de 2024
Em assembleia, servidores públicos municipais de Diadema dão o pontapé do 2º Congresso do Sindema

Vem aí o 2º Congresso do Sindema! O pontapé inicial do nosso Congresso já foi dado: em assembleia no sindicato, servidores aprovam o Regimento Interno! Agora, tem início o processo de eleição das delegadas e delegados!

O Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema faz parte da estrutura organizacional da nossa entidade sindical: é o fórum máximo de decisão da categoria.

A cada três anos, os servidores públicos de Diadema, representados por 220 delegados eleitos nos locais de trabalho – dentre os associados, servidores sindicalizados até 10 de setembro – se reúnem no Congresso do Sindema para avaliar a situação geral da categoria, as atividades realizadas, e deliberar sobre metas e linhas gerais de ação para os anos seguintes.

Uma das principais instâncias deliberativas de nossa categoria, o 2º Congresso do Sindema deverá ser o espaço para manifestações, opiniões, teses e proposições que serão debatidas e definidas como prioridade para nossa ação sindical nos próximos três anos. De forma democrática, são as trabalhadoras e os trabalhadores que irão definir nossos rumos e à direção da entidade caberá dar cumprimento às ações planejadas.

Portanto, cada delegado deve ser o portador das reflexões ocorridas em seu local de trabalho, pautando no Congresso os temas e propostas para melhor organização de nossa categoria frente à conjuntura que teremos pela frente.

O 2º Congresso do Sindema acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha.

Participe! Mobilize os colegas de trabalho! Juntos somos mais fortes!