Sábado, 20 de Abril de 2024
Orientações sobre a paralisação do dia 15 de setembro

A paralisação é geral e cada um deve fazer a sua parte para que o coletivo forte alcance os objetivos da categoria! Ela foi definida coletivamente em assembleia da categoria realizada no último dia 5 e nenhum funcionário deve assinar “listas” declarando individualmente se vai parar ou não. Esta é uma prática de intimidação e coação que configura assédio moral coletivo.

O aviso de paralisação à Prefeitura obrigação legal do sindicato e não aos trabalhadores de forma individual. O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema já cumpriu este requisito. Paralisação não é “falta”, e deve ser apontada posteriormente como tal. Ao longo dos últimos 20 anos, em nenhuma paralisação ou greve que realizamos no serviço público municipal de Diadema foi atribuída falta injustificada aos servidores.

As funcionárias e funcionários em estágio probatório têm os mesmos direitos dos efetivos, a avaliação de aptidão para o cargo é individual e não existe a possibilidade de demissão ou punição por adesão à paralisação.

A população está sendo comunicada da paralisação pelo Sindema através de informativo que será veiculado no Diário Regional deste sábado, 10 de setembro; através de carros de som nos bairros e cartazes nos equipamentos.

Ajude a divulgar, conversando com os usuários, pais e alunos, explicando as razões da paralisação. Será garantida a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade nos serviços ou atividades essenciais.

Procure informações e esclarecimentos somente nos canais oficiais do Sindema, através de nosso site (sindema.org.br) ou em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube. Ou também através de nossos boletins, por e-mail ou ainda telefone (11) 4053-2930.

Nesses momentos, interessa às pessoas que querem desestabilizar nosso movimento soltar boatarias, mentiras e ameaças. Nem Rádio Peão nem Rádio Patrão! Busque as informações com o Sindicato!

E não se esqueça... Concentração no Sindema às 8h e ato na Câmara Municipal às 14h! Contamos com a sua participação! Juntos somos fortes!

#revogaFilippi #revogadecreto8174 #Filippi #Diadema #Sindema #pratodesverem