Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Vem aí o 2º Congresso do Sindema!

Em assembleia realizada no dia 18 de agosto, servidores aprovaram o regimento interno. Agora é o momento de eleger os delegados! A cada 3 anos, os servidores públicos de Diadema, representados pelos “delegados eleitos” nos locais de trabalho – dentre os associados do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema –, se reúnem no Congresso do Sindema para avaliar a situação geral do funcionalismo de Diadema, as atividades realizadas e deliberar sobre metas e linhas gerais de ação para os anos seguintes.

O Congresso do Sindema é o  fórum máximo de decisão da categoria, espaço para manifestações, opiniões, teses e proposições que serão debatidas e definidas como prioridades para nossa ação sindical. De forma democrática, serão as trabalhadoras e os trabalhadores que definirão os rumos do sindicato e da nossa luta, e à direção da entidade caberá dar cumprimento às ações planejadas.

Cada delegada e delegado deve ser o portador das reflexões ocorridas no seu local de trabalho, pautando no Congresso os temas e propostas para melhor organização de nossa categoria frente à conjuntura que teremos pela frente. O 2º Congresso do Sindema irá ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha, e será garantida a dispensa de ponto dos delegados eleitos.

Servidor sindicalizado: venha discutir os rumos do nosso sindicato e da nossa luta!
Todo servidor sindicalizado até o dia 12 de setembro pode se candidatar para a vaga de delegado do seu local de trabalho. Serão delegados do 2º Congresso do Sindema todas e todos os servidores sindicalizados eleitos delegados nos locais de trabalho, de acordo com critérios fixados pelo regimento interno aprovado em assembleia realizada no dia 18 de agosto.

Se informe sobre o processo de eleição de delegados nos locais de trabalho: acesse o regimento interno do 2º Congresso do Sindema ou entre em contato com o sindicato pelo telefone (11) 4053-2930 ou pelo WhatsApp +5511993493730. Converse com os colegas de trabalho sobre o Congresso. Entre em contato com os diretores do Sindema para realizarmos a eleição dos delegados em seu local de trabalho.

AGENDA DO 2º CONGRESSO DO SINDEMA
• ATÉ 25 DE OUTUBRO - ELEIÇÃO E INSCRIÇÃO DE DELEGADOS
• DIA 27 DE OUTUBRO, ÀS 18H, NO SINDEMA - ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA VAGAS REMANESCENTES

PARTICIPE! JUNTOS SOMOS FORTES!