Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Sindema reivindica alternativa de compensação das emendas de feriados de 2022

Depois da publicação do decreto nº 8197/2022, que só no dia 3 de outubro estabeleceu o período de compensação das emendas de feriados de 2022, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema formalizou junto à Prefeitura de Diadema reivindicação para que seja facultado a todas e todos os servidores, além da compensação diária de 20 minutos, a possibilidade de compensação das emendas de 22 de abril, 17 de junho, 14 de novembro e 9 de dezembro.

O Sindema defende que a compensação das emendas seja feita através de falta abonada, abono TRE e Banco de Horas que, mesmo sem Acordo Coletivo vigente que o regulamente, vem sendo praticado – principalmente pela Secretaria de Saúde, que, muitas vezes, tem adotado a prática de convocar servidor para a Campanha de Vacinação para “crédito em Banco de Horas” sem a alternativa de pagamento como hora-extra.

Esta prática de convocação para Campanhas de Vacinação como “Banco de Horas” é também recorrente entre os trabalhadores da SPDM, que utilizarão as horas crédito em Banco de Horas para “pagar” a compensação das emendas de feriados de 2022.

Nossa reivindicação é justa, viável e possível!