Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Terceirização da gestão da Saúde via Organização Social

Terceirização da gestão da Saúde via Organização Social: desrespeito aos direitos dos servidores, transferências que visam a punição daqueles que “questionam” e aumento dos casos de assédio moral fazem parte do dia a dia dos trabalhadores da Saúde em Diadema

Trabalhadores da Saúde municipal em Diadema estão sofrendo na “pele” os reflexos da terceirização da gestão da Saúde via Organização Social: agora, sob a gestão da SPDM, os direitos dos servidores estatutários, como a falta abonada e a licença-prêmio, estão sendo negados pelas chefias da OS.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema tem recebido denúncias de alguns chefes que, para conceder a falta abonada ou a licença-prêmio, “levantam” a biometria dos últimos seis meses do servidor e se constatarem atraso, simplesmente negam, como se o direito assegurado no Estatuto do Funcionário Público estivesse condicionado ao “mérito”, ou seja, se o servidor na avaliação da chefia, for “merecedor do direito”, ela “o concede”, se não for, será negado seu direito.

Além das ameaças veladas e nas transferências que vêm sendo relatadas por servidores que argumentam na defesa dos seus direitos e denunciaram as práticas adotadas por determinadas chefias que têm promovido a desorganização dos processos de trabalho.

Como infelizmente as políticas de gestão estão se pautando pelo desrespeito e pelo autoritarismo, os servidores têm, no dia a dia, convivido com relações de trabalho estremecidas e têm assistido a própria degradação das relações interpessoais estabelecidas no ambiente de trabalho, agravando ainda mais as condições que propiciam o adoecimento do trabalhador.

Isso sem contar os demais casos de assédio moral que vêm sendo relatados pelos servidores, já que esta prática infelizmente vem se tornando cada vez mais frequente dentro da Prefeitura de Diadema.

Trabalhador, não se cale! Fique atento e procure o Sindema! Converse com os colegas, junte provas das denúncias. Quanto mais organizados e mobilizados os servidores estiverem em seus locais de trabalho, mais fortes estaremos para lutar pelos nossos direitos, por respeito, por valorização profissional e contra o assédio moral!

Contato do Sindema:
Telefone: (11) 4053-2930
WhatsApp: +55 11 993493730


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos