Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Sheila Pires de Camargo dá nome ao 2º Congresso do Sindema; Agente de Serviços da Prefeitura de Diadema faleceu em janeiro de 2020

2º Congresso teve início na manhã desta quinta-feira e acontece até amanhã no fim da tarde, na Regional Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha

Delegadas e delegados que participam do 2º Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema aprovaram por unanimidade um tributo a Sheila Pires de Camargo dando seu nome ao evento.

Seus familiares, entre eles sua irmã Elaine – que também é servidora de Diadema, seu filho Vinícius e sua mãe Claudete, receberam um quadro com uma foto sua em uma manifestação do sindicato, além de flores, como forma de homenagem.

Sheila trabalhou como agente de Serviços da Prefeitura de Diadema entre os anos de 1997 e 2020. Sempre com muita dedicação e empenho, atuou em várias escolas da rede municipal de ensino como Chico Mendes, José da Silva Filho e Universidade Aberta (polo Diadema).

Também teve passagens pelo Departamento de Expansão do Ensino, Secretaria de Gestão de Pessoas e Manutenção da Frota. Desde 2019, trabalhava no setor de Máquinas Pesadas, da Secretaria de Obras.

A companheira Sheila sempre marcou presença em todas as lutas históricas da nossa categoria: acampou em frente à PMD para defender o direito ao vale-transporte para as servidoras e servidores que moravam na Baixada Santista.

Sheila participou ativamente das greves em 2007, 2011 e 2015. Esteve nos grandes atos na Câmara Municipal contra a lei das Organizações Sociais, privatização e a terceirização da Saúde em Diadema no ano de 2015.

Em 2019, foi delegada do 1º Congresso do Sindema e participou também da última audiência pública do Instituto de Previdência de Diadema, que aconteceu em dezembro daquele ano, sempre na defesa dos direitos da categoria dos servidores públicos.

Infelizmente, no dia 24 de janeiro de 2020, Sheila faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral. Sua presença em nossas vidas será lembrada com muito amor e carinho, servindo de inspiração a todas e todos os trabalhadores da PMD que continuam na luta.

Esta justa homenagem à companheira Sheila Pires de Camargo honra sua luta, sua história e sua memória para sempre. COMPANHEIRA SHEILA PIRES DE CAMARGO, PRESENTE! AGORA E SEMPRE!