Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Sindema ingressa com pedido de tutela de urgência para suspender remoção de ofício (Medida Administrativa)

Nesta quarta-feira (23), o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, por sua assessoria jurídica ‘Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados’, ingressou com um pedido incidental na Ação Civil Coletiva da Jornada que está na Justiça, para REQUERER A CONCESSÃO DE TUTELA DE URGÊNCIA EM CARÁTER INCIDENTAL visando suspender os processos de remoção de ofício (Medida Administrativa).

No mesmo dia, o sistema de andamentos processuais do Poder Judiciário continha a informação de que o juiz já havia recebido o pedido e determinado a intimação da Prefeitura de Diadema a se manifestar em 48h sobre os fatos apresentados pelo Sindema.

Segundo a lista publicada ontem pela Secretaria de Educação, 68 professores estão em “Medida Administrativa” e, segundo consta, terão que se remover para as escolas que a SE está chamando de “escolas polo” onde serão lotados os professores de acordo com a jornada. Com esta medida, esses professores perderão o direito à titularidade de sala na escola onde estão lotados atualmente.

Tanto os professores que ampliaram a jornada para 31h, quanto aqueles que optaram por permanecer nas jornadas de 22h e 25h, estão, em muitos casos, sendo obrigados a engolir goela abaixo, a remoção compulsória que está sendo imposta pela SE.

Nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, às 18h30, na sede do sindicato, teremos ASSEMBLEIA SETORIA DA EDUCAÇÃO para eleição de representantes do FUNDEB e do CAE. Na sequência, vamos realizar uma PLENÁRIA PARA INFORMAÇÕES SOBRE AÇÕES E ENCAMINHAMENTOS desta questão da Medida Administrativa.