Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
1ª Moção de repúdio aprovada no 2º Congresso do Sindema

Nós, servidoras e servidores públicos de Diadema, delegados e delegadas do 2º Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, repudiamos a decisão autoritária e intransigente do governo Filippi de não permitir que o dia da 15 de setembro, dia de paralisação contra a retirada de direitos, seja reposto.

Tal decisão deixa de atender ao interesse público da prestação do serviço, tem o objetivo claro de punir os servidores que foram à luta em defesa dos seus direitos e vai na contramão de decisões tomadas até por governos autoritários, como o governo do município de São Paulo, que garantiu o direito à reposição de mais de 100 dias de greve realizada pelos servidores da capital em defesa da vida e contra o SampaPrev I, que aumentou a alíquota previdenciária dos servidores, inclusive aposentados.

Repudiamos veementemente esta decisão intransigente e lamentamos que o governo Filippi tenha escolhido ser lembrado pela “falta justificada” e o desconto em nossos salários e dos demais servidores que participaram desta paralisação. Se intenção é punir, podem estar certos de que o exemplo da luta não será esquecido e cada vez mais o funcionalismo público de Diadema estará unido em defesa dos direitos da nossa categoria.

Delegadas e delegados do 2º Congresso do Sindema
18 de novembro de 2022