Domingo, 28 de Julho de 2024
Trabalhadoras e trabalhadores da Educação elegem seus representantes para os conselhos de Alimentação Escolar, e de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB

As servidoras e servidores públicos municipais lotados na Educação realizaram em assembleias setoriais convocadas para os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, a eleição de representantes dos trabalhadores para os conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACs).

Na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, de maneira democrática e autônoma, os trabalhadores da Educação ­ zeram a escolha de seus representantes. Daniel Gonçalves, da CIPA, foi eleito representante titular para o CAE e Iracema Gomes, da EMEB Carolina Maria de Jesus e do Florestan Fernandes, foi eleita suplente.

Para o Conselho do FUNDEB, foram eleitas as professoras Joicely Janaína Alvares (Joy), PEB II Arte, do Trivinho, como titular; e Eneida de Lima, do Hebert e Marieta, foi eleita suplente. No próximo ano, organizaremos plenárias para a devolutiva sobre a atuação de cada Conselho e curso de formação a exemplo do que estamos realizando sobre o FUNDEB em parceria com o SindServ SBC.