Domingo, 28 de Julho de 2024
Em defesa do patrimônio do povo mineiro e do Brasil, não à privatização do metrô de Belo Horizonte e Contagem

Ao Sr. Aloísio Mercadante
Equipe de Transição do governo Lula

Ao Sr. Bruno Westin Leales
Secretário Especial do Programa de Parceria de Investimentos

Ao Sr. José Marques de Lima
Presidente da Cia Brasileira de Trens Urbanos

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema manifesta total desacordo com o processo de privatização do metrô de Belo Horizonte e Contagem, unidade da estatal Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Sendo assim, nos dirigimos à Equipe de Transição, representando o futuro governo Lula, aos atuais dirigentes da CBTU e da Secretaria Especial encarregada da privatização, para exigir a suspensão urgente do leilão do metrô de Belo Horizonte e Contagem, marcado para 22 de dezembro próximo.

Inúmeras irregularidades foram apuradas no processo apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para justificar a privatização, o que levou o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais a recomendar a suspensão da privatização.

A classe trabalhadora e suas organizações não aceitam tal decisão de destruição de uma estatal federal e novamente exigem a suspensão imediata do leilão de privatização do metrô de Belo Horizonte e Contagem.

Em defesa do patrimônio do povo mineiro e do Brasil, não à privatização!

Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema
21 de dezembro de 2021