Domingo, 28 de Julho de 2024
Sindema realiza plenária com delegadas e delegados de base do ‘2º Congresso do Sindicato’

Com objetivo de apresentar aos delegados e delegadas de base a publicação do Caderno de Resoluções do 2º Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, preparar a Campanha Salarial 2023 e organizar o calendário de reuniões bimestrais, o Sindema realizou a 1ª Plenária de Delegadas e Delegados Sindicais de Base (representantes dos locais de trabalho).

O diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em São Paulo, Victor Pagani, participou da atividade e apresentou dados socioeconômicos da Prefeitura de Diadema que serviram de base para o debate acerca das reivindicações do funcionalismo para a Campanha Salarial 2023.

Em cumprimento às resoluções do 2º Congresso do Sindema, o sindicato formalizou à administração municipal, em dezembro de 2022, a deliberação de transformar todas e todos os delegados do 2º Congresso do Sindema em representantes dos locais de trabalho (delegados de base).

A direção do sindicato pautou na primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva, realizada em 10 de março de 2023, a dispensa remunerada desses delegados de base para a participação em reuniões bimestrais convocadas pelo Sindema, nos moldes do que já ocorre na Prefeitura de São Paulo e documento formalizando esta reivindicação também foi protocolado junto ao governo municipal.

Vamos avançar na ampliação dos canais de participação e representatividade dos servidores de base na construção da nossa mobilização e nossa luta! Só a luta nos garante! Juntos somos fortes!

Atenção, servidora/servidor público municipal de Diadema: clique aqui para acessar a íntegra do Caderno de Resoluções do 2º Congresso do Sindema.